Pular para o conteúdo principal

Lembrar

Grande verdade essa de que uma coisa leva a outra. Pense na letra A. O pensamento seguinte será, muito provavelmente, B, ou então E, I, O, U. E o que dizer do X, Y, Z? Seqüência óbvia e lógica, não é? Se com as letras é assim, imagine com a palavras. Flor lembra jardim, que lembra praça, que lembra balanço, que lembra infância, que lembra passado. Já o passado, ah... esse lembra tanta coisa... Das lembranças para os sentimentos, se chega a saudade. Saudade do pai que já morreu, do amigo que caiu no mundo, do amor que não foi para sempre. E, falando em sempre: futuro. E esse aí, vem puxando as possibilidades, a esperança e o sonho. Sonhos. Embora nem sempre consigamos lembrar bem deles pela manhã, eles nos lembram que precisamos sonhar, dormindo e, principalmente, acordados. Dormir, acordar, comer, amar e... Viver. E estar vivo lembra o que? Que teremos sempre o que sentir, sonhar, viver e, claro, lembrar. E, já que o assunto é lembrar, o que mesmo lembra a letra A? Ora, é o artigo definito que antecede felicidade, que, aliás, mandou nos lembrar que espera por aí.

Comentários

Hariel D. Noone disse…
Lindo demais! Putz... Tô impressionada! Resolvi comentar de novo porque esse seu texto tem muito a ver comigo, em muitos sentidos. Por conta disso, gostaria de saber se me dá permissão para colocar um trecho dele no meu Blog também.
Caso queria, por favor, entre em contato comigo via e-mail. Basta escrever para harielnoone@globo.com.
Não quero que leve a mal mas realmente gosto muito do que você escreve, como a Carol(É tudo Ficçao) e o Caio (Vida urbana comentada e vivida), outros amigos meus! O quanto puder divulgar o seu trabalho, saiba que o farei.
Beijos, bom final de semana e muita sorte no que estiver fazendo.