Pular para o conteúdo principal

Vai passar

"Vai passar
nessa avenida
um samba popular
casa paralelepípedo
da velha cidade
essa noite vai
se arrepiar
ao lembrar
que aqui passaram
sambas imortais
que aqui sangraram pelos
nossos pés
que aqui sambaram
nossos ancestrais


Num tempo
página feliz
da nossa história
passagem desbotada
na memória
das nossas
novas gerações
dormia a nossa pátria mãe
tão distraída
sem perceber
que era subtraída
em tenebrosas transações

Seus filhos
erravam cegos
pelo continente
levavam pedras
feito penitentes erguendo
estranhas catedrais
e um dia, afinal
tinham direito
a uma alegria fugaz
uma ofegante epidemia
que se chamava carnaval
o carnaval, o carnaval
(vai passar)
palmas pra ala
dos barões famintos
o bloco dos
napoleões retintos
e os pigmeus do boulevard
meu deus, vem olhar
vem ver de perto
uma cidade a cantar
a evolução da liberdade
até o dia clarear

Ai, que vida boa, olerê
ai, que vida boa, olará
o estandarte do
sanatório geral
vai passar"


(Chico Buarque)

Comentários

Hariel D. Noone disse…
Adoro essa marchinha, Roberta. e ela é especial para mim porque me lembra de ua época muito boa da minha infância, quando o meu pai, com seu Corcel Belina 1975, me levava para a escola com a minha irmã no banco de trás do carro. Essa música tocava tanto que decorei... E nós cantávamos juntos enquanto o carro seguia pelas ruas do Rio de Janeiro. Bons tempos da infância...

Um carnaval maravilhoso para você. Se cuida, aproveite, renove suas energias... Em fim, faça de cada momento único, ok?
Muita paz, luz e harmonia no seu caminho. Sucesso e sorte no qeu estiver fazendo.