Pular para o conteúdo principal

Amigas

Reencontros são sempre especiais. Lembranças trazidas ao presente, histórias quase esquecidas rememoradas, saudades minimizadas. É bom encontrar amigos, pessoas queridas que foram importantes mas que, em algum momento, seguiram por caminhos diferentes do nosso. É melhor ainda quando os reencontros trazem junto a constatação de que o tempo que passou, nos deixou ainda melhores.

Éramos sete amigas inseparáveis na escola. Por motivos diversos, era como se lá não fosse o lugar de nenhuma de nós. Nos juntamos então em um grupo heterogêneo, unido e, agora sei, capaz de superar a distância, geográfica e temporal. Após 15 anos nos reunimos de novo. Quase um encontro surpresa, arquitetado através de mensagens eletrônicas. Tinha tudo para não dar certo, mas deu. Trabalhos, academias, cursos, maridos e namorados tiveram que esperar. Aquela noite era nossa.

Estávamos ali, com muitas histórias e experiências para contar. Com alguns quilos a mais ou a menos, cabelos mais curtos ou mais compridos, mais claros ou mais escuros, mas com algo em comum: à beira dos 30 anos, estávamos todas mais mulheres. Independentes e mais amadurecidas, sem, no entanto, perder a essência, o jeito que logo reconhecemos umas nas outras.

Não somos mais as mesmas, não poderíamos ser. Somos, agora, melhores. Fizemos do tempo nosso aliado e, assim, nos tornamos pessoas muito mais interessantes. E entre um chope e outro, nos definimos: somos o G7! Eu, pessoalmente, acho que somos mais. E ainda seremos muito mais!

Comentários

Ana Paula disse…
MARAVILHOSO!!!!! 1000 vezes MARAVILHOSO!!!!
Ninguém poderia escrever melhor do que você, Rô.
Que palavras lindas, leves e profundas... Fiquei emocionada, de verdade!!
Como membro do G7, assino embaixo de tudo o que disse!
Somos especiais e, melhor de tudo, AMIGAS para sempre!!
Pra você, todo o meu carinho e amor de amiga (quase irmã), já louca de vontade de marcar o próximo encontro da nossa confraria....
Hoje acordei diferente, não sabia o quanto era bom ter amigas como as do G7. Nunca, mas nunca mesmo, pensei que conseguiriamos marcar este reencontro com tanto sucesso.
Roberta, vc é maravilhosa, escreve com o coração. Tudo que escreveu é a pura verdade.
Estamos melhores que nunca...e ficaremos ainda mais.
Simone disse…
Rô, maravilhoso! Não tenho palavras pra descrever o que senti e ainda sinto relendo o que escreveu. Estou emocionada e orgulhosa por ter uma amiga tão sensível e talentosa. Parabéns por ter conseguido resumir tudo que sentimos ontem. Nossos momentos agora são pra sempre. Muitos bjs e até o próximo encontro
renata disse…
Rô,
Você realmente tem o dom de escrever e descrever sentimentos.
Aquela foi uma noite muito especial....

beijo,