Pular para o conteúdo principal

Qual era mesmo o título?

Rio de Janeiro, 27 de março de 2009. A data poderia ser apenas uma data se, ao escrevê-la eu não tivesse hesitado mais de uma vez. Primeiro foi o mês, hesitação rápida. Mais longa foi a incerteza quanto ao ano, que me fez quase que escrever 1900 e alguma coisa não definida porque antes dele relembrar já ter ultrapassado o ano 2000. Há quase uma década...

Será idade? Será cansaço? Talvez loucura... Outro dia não foi a data, mas os meus próprios passos que me confundiram. Havia saído no meio da tarde para comprar um lanche e, na volta, passei pelo portão da casa, o segurança o abriu para mim, mas continuei andando. Sabe-se lá para onde eu pretendia ir. Voltei.

No dia do Metrô sei exatamente o que queria: passar pela roleta e descer até a plataforma de embarque e desembarque. Encostei o cartão naquela máquina que debita o valor da passagem e avisa: “passe”. Sem olhar para me certificar se poderia mesmo passar, passei. Ou tentei passar... A roleta não destravou e quem primeiro percebeu isso foi minha barriga. Ai!

O último destes episódios, que têm se tornado cada vez mais freqüentes, aconteceu hoje. Considerando a hipótese do cansaço como causa de tanta distração, comprei umas destas vitaminas efervescentes. Peguei um copo, coloquei a água e na hora do remédio, quase que o jogo em um copo de Coca-Cola que também estava na mesa.

Talvez a mistura de Coca-Cola e Vitamina C me trouxesse de volta à Terra... Mas como mesmo que a mistura tivesse sido feita eu não conseguiria tomá-la, aguardem. Em breve novos e divertidos (?) episódios. Direto do mundo da lua!

Comentários